O Futebol feminino brasileiro vive momentos de muita importância, com as semifinais do Brasileirão 2017, e um amistoso da seleção, em poucos dias.

Rio Preto e Santos largam na frente no Brasileirão



Tivemos nesta quinta-feira (29/06) o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão feminino 2017, entre Rio Preto e Corinthians, no Estádio Anísio Haddad. Como esperado, o jogo entregou muito em intensidade, e teve o Rio Preto vencendo de virada, por 2 a 1.

Desde o começo do jogo, o Rio Preto marcou o Corinthians ainda no campo de ataque, pressionando sempre a portadora da bola, tentando roubar em zonas adiantas e ativar as atacantes Darlene, Maiara e Millene, de maneira rápida. Vendo isto, o técnico do Corinthians, Artur Elias, adiantou as suas jogadoras de frente, mas acabou dando muito espaço entre as linhas, que poderiam ser fatais.

O Corinthians seguiu buscando o seu jogo apoiado, com triangulações, até que aos 33 minutos de jogo, Byanca Brasil encontrou Juci bem posicionada. Ela chutou de fora da área e no rebote, a artilheira Gabi Nunes apareceu para abrir o placar para o timão. Contudo, Darlene deixou tudo igual na sequência, empatando ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, mais precisamente aos 14 minutos, o Rio Preto chegou na virada com Jéssica, marcando após cobrança de escanteio. Com a vantagem no placar, o time do interior paulista passou a buscar mais a transição rápida, contra um Corinthians que não conseguia elaborar as tradicionais jogadas, e teve de se contentar com a derrota.

Na outra semifinal, o Santos foi à Manaus, e derrotou o Iranduba por 2 a 1, também se aproximando da vaga na decisão.

Seleção perder invencibilidade



Já a Seleção Feminina brasileira, sofreu sua primeira derrota na era Emily Lima. Após um começo com oito vitórias em oito jogos, as meninas brasileiras, com uma equipe bastante desfalcada, acabaram perdendo para a Alemanha, no Stadion am Hardtwald, na cidade de Sandhausen, por 3 a 1, dando adeus à invencibilidade.


Sem Andressinha, Marta e Cristiane, que não foram liberadas por seus clubes para estes amistosos, o Brasil saiu perdendo contra a Alemanha, atual campeã olímpica e europeia, logo aos 22 minutos. Dallmann finalizou de primeira, para colocar as germânicas na frente. No segundo tempo, Ludmilla chegou a empatar a partida, um pouco antes dr Kayikci voltar a colocar a Alemanha na frente. Na sequência, Leonie Maia decretou o 3 a 1.

Confira os melhores momentos deste amistoso:



Imagem: Trivela