De olho no Brasileirão feminino 2017
Imagem: All Sport



Já está definida a grande final do Brasileirão feminino 2017. Santos e Corinthians fazem dois dérbis paulistas para decidir a competição mais importante do calendário das mulheres, no futebol nacional.

No último domingo, o Rio Preto, após vencer por 2 a 1 na ida em casa, perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Desde o começo do jogo, o time do interior procurou avançar as suas linhas, tentando dificultar a saída de bola do coringão, que apostava no jogo apoiado, desde a base.

Contudo, o Corinthians soube ter paciência para movimentar e encontrar o seu gol com Pardal, no segundo tempo. O time corintiano acabou por dominar completamente as ações após a expulsão de Darlene, principal engrenagem do time do interior paulistano, que fracassou na missão de conseguir o empate que lhe dava a vaga na grande decisão.



Santos também avança



Neste Sábado, a equipe do Iranduba foi derrotada pelo Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 2, e acabou eliminada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2017.

A artilheira argentina Sole Jaimes, duas vezes, e Brena, marcaram para as Sereias da Vila, que buscaram sempre o jogo apoiado, com triangulações e trocas de passes, para chegar ao triunfo. Djeni e Mari descontaram para o Iranduba, que apostou mais no jogo vertical e nos lançamentos para reagir ao domínio santista.

O Hulk da Amazônia dá adeus à competição, após quebrar recordes de público, e entrar para a história, com um projeto que só pode ser elogiado.