Em um jogo de mais erros do que acertos, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 4 a 2, em choque-rei válido pela 22º rodada do Brasileirão 2017. O triunfo, aproximou o Palmeiras da zona de classificação direta à Libertadores, e afundou ainda mais o São Paulo, que não consegue engatar uma boa sequência de vitórias.

O técnico Dorival Júniormandou seu time ao campo em um 4-1-4-1, com Petros entre as linhas e Pratto no ataque, para encarar o 4-3-3 do Palmeiras de Cuca. O Verdão, na primeira etapa, mais uma vez abusou dos cruzamentos na área, sem uma maior objetivação, e cedeu muitos espaços. O São Paulo, até preenchia melhor os espaços, mas falhava individualmente. Abriu o placar com Marcos Guilherme, após belo passe de Prato, que logo depois saiu e campo, após um choque com Hernanes. Aos 35 minutos de jogo, o Palmeiras empatou com Willian, aproveitando falha de Edimar, e na sequência, virou. Hernanes, antes do intervalo, ainda chegou a empatar.
No segundo tempo, Cuca mudou o seu time para o 4-2-3-1, com Moisés e Tchê Tchê à frente da zaga, Willian e Keno de extremos, Guerra entre eles, e Deyverson na zona mais adiantada. O Palmeiras passou a ter a seu favor o domínio da posse, e o São Paulo a transição, mas acabou desperdiçando de mais. Em um destes lances de desperdício, o Palmeiras foi quem contra-atacou, e marcou com Keno, após jogada individual de Deyverson.

Com a vantagem no placar, Cuca mandou ao campo Hyoran, na tentativa de ter ainda mais a bola. E o próprio ex-jogador da Chapecoense fez o quarto gol palmeirense, dando números finais ao jogo.