Em dos jogos mais importantes deste começo de Premier League, o Manchester United deu sequência ao seu ótimo começo de Premier League, enfrentando o Leicester. Os Red Devils fizeram mais um bom jogo, e contaram com o uso dos seus reservas para desfazer um quadro de dificuldades impostos pelos foxes, triunfando por 2 a 0, e mantendo os 100% de aproveitamento na competição.

Desde o começo da partida, o seu cenário ficou claro. O Manchester United tinha a posse da bola, enquanto o Leicester compacta as suas linhas atrás, tentando tirar espaços, e se possível, ter o contragolpe. Os comandados de Mourinho, neste cenário, passaram a colocar seus dois laterais, Valencia e Blindagem, bem abertos em campo ofensivo, com Pogba se adiantando igualmente à frente, e Matic na frente da zaga. Os três homens da linha de três do 4-2-3-1 atuavam bem por dentro, por trás de Lukaku. O jogo de costas do belga era fundamental para os Red Devils conseguirem arrematar de fora da área, e especialmente assim, Pogba levou perigo à meta defendida por Schmeichel.

Com duas linhas de quatro atrás e Vardy voltando muito, o Leicester tinha dificuldades para ativar Vardy atacando espaço. As melhores jogadas eram com Mahrez na individualidade pela direita. Já o United ia trocando passes, e empurrando as linhas de defesa dos foxes para trás. O gol parecia uma questão de tempo, e ele veio na segunda etapa, quando Mourinho usou o banco.

Rashford, após uma cobrança de escanteio, e Fellaini desviando um chute de Lingaard, marcaram os gols, que deram mais esta vitória à equipe. Curiosamente, os três jogadores começaram no banco, mostrando que Mourinho conta com alternativas quando a coisa não flui, e parece enfim poder sonhar com a taça.






Imagem: Premier League