Como é costumeiro, a Ligue 1 foi a primeira das grandes ligas a ver a bola rolar na temporada 2017/18. Depois de perder peças chave na janela, como Mendes, Bakayoko e Bernardo Silva, era esperado um Monaco ainda longe do padrão que mostrou na temporada passada, mas mesmo assim, os Rouges venceram o Toulouse, de virada por 3 a 2, no Louis II, na imposição técnica mesma.

O Campeonato francês 2017-2018 é o mais aguardado pelo planeta em sua história, muito por conta da chegada de Neymar. Terá a participação de 20 clubes.


Tanto Monaco, quanto Toulouse, jogavam no 4-4-2, mas com propostas bem diferentes. Enquanto o Monaco tinha a iniciativa e pressionava a saída de bola do Toulouse, buscando roubar a bola em zonas adiantadas, o time visitante fechava as suas linhas atrás, e busca a defender a área e arredores, dando algumas escapadas. Numa das primeiras, Machach abriu o marcador, logo aos seis minutos de jogo.

Atrás no placar, o Monaco foi só pressão. Os Rouges atacavam, mas paravam na bem posicionada defesa adversária, ou no goleiro Lafont, até João Moutinho cobrar um escanteio, e Jemerson, aparecer no primeiro pau e empatar, aos 28 minutos de jogo.

Logo no começo do primeiro tempo, o Toulouse voltou a tomar a dianteira do marcador, com um tento de Delort. O Monaco voltou a pressionar, e empatou com Radamel Falcao, após cruzamento de Jorge. Outro gol, agora do zagueiro Glik, também de cabeça, resultou na virada, que dá mais tranquilidade aos monegascos neste começo de temporada.