O Paris Saint-Germain sofreu mais do que parece, para bater o Lyon no Parque dos Príncipes. O estrelado time da capital francesa parecia estar pronto para perder o 100% de aproveitamento, mas após o ingresso de Giovanni Lo Celso, conseguiu vencer por 2 a 0 e somar os três pontos.

O Lyon controlou totalmente o PSG, com uma atuação brutal de Tanguy Ndombelé. O OL entregou a bola ao PSG, mas controlou o espaço. Draxler atuou na mediapunta, mas não teve espaços para trabalhar entre as linhas, e Neymar e Mbappé ficaram quase desativados das ações em zonas adiantadas. O ex-jogador do Monaco muito centralizava, dando o corredor para Daniel Alves, mas nas costas de Cavani, não via seu jogo fluir. O Lyon pareceu a todo momento na primeira etapa, mais perto de abrir o placar, embora tenha tido dificuldades nas transições ofensivas, já que jogou fechado demais, e roubava a bola em zonas muito recuadas. Quando roubava em pontos mais adiantados, levava perigo.

Lyon vs PSG - Football tactics and formations


O goleiro português Anthony Lopes pouco era ameaçado, dada a proteção feita pelas duas linhas do 4-4-2 armado pelo técnico Bruno Génésio. As coisas só mudaram, quando o argentino Giovani Lo Celso entrou no jogo, e em uma jogada individual ludibriou e superou o lateral-direito Tete, antes de cruzar para rasante para a área, onde Marcelo desviou, para marcar contra. Mbappé foi definitivamente para a ponta direita do 4-3-3, e melhorou bastante aquele setor ao combinar jogadas com Daniel Alves. Numa tabela envolvendo a dupla e Neymar em uma transição, o zagueiro Jérémy Morel marcou contra, dando números finais ao jogo. Neste meio tempo, o atacante uruguaio Edinson Cavani chegou a desperdiçar um pênalti, em lance polêmico, onde teria brigado com Neymar para desferir a cobrança.



Imagem: Paris Saint-Germain