Estão definidas as semifinais da Copa Libertadores 2017. O equatoriano Barcelona de Guayaquil enfrentará o brasileiro Grêmio, enquanto os argentinos do River Plate e do Lanús medem forças, em busca de um lugar na grande final da competição.
O River Plate conseguiu uma virada histórica para se classificar. Depois de perder de 3 a 0 na ida para o Jorge Wilstermann da Bolívia, os "millonarios" usaram a força do Monumental, para com mãos de ferro, arrancar gol a gol a vantagem. O atacante Ignacio Scocco marcou cinco gols, o veterano Enzo Pérez fez mais dois, e Nacho Fernández completou a goleada.
O Lanús também "remontou" contra o San Lorenzo. No jogo de volta, venceu por 2 a 0, com gols de José Sand e Nicolás Pasquini, devolvendo a derrota da ida. Nas penalidades, o goleiro Andrada se defendeu mais disparos, inclusive o definitivo de Blandi, e colocou seu time nas semifinais.
O Grêmio eliminou a Botafogo após, mesmo jogando pior, vencer por 1 a 0 em casa, com um gol de Lucas Barrios. Na ida, no Rio de Janeiro, os clubes haviam empatado sem gols. Já o Barcelona de Guayaquil veio ao Brasil e derrotou o Santos por um 1 a 0, com um gol de Alvez, e após o 1 a 1 em casa, chegou também na penúltima etapa do máximo torneio de clubes do futebol Sul-americano.
Semifinais da Libertadores 2017:Barcelona x Grêmio: ida em 24 de outubro, no Equador; volta em 2 de novembro.
River Plate x Lanús: ida em 25 de outubro; volta no dia 1º de novembro.
Imagem: Grêmio
0 Comentários