Em um jogo típico de Premier League, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2017-18. O time de Petr Bosz mais uma vez, ao contrário dos tempos de Tuchel, não fez questão alguma de dominar com a posse, sendo muito direto nos ataques. Cenário ideal para sofrer nos contragolpes com o Tottenham de Pochettino, o melhor time do estilo Premier League de jogar.
Quando entrou no jogo, o Borussia Dortmund já estava perdendo. O Tottenham entrou em campo pressionando sempre o jogador do Borussia Dortmund que portava a bola, e ao recuperar o esférico, era vertical no ataque. Antes dos cinco minutos de jogo, Kane ativou a velocidade de Son atacando o espaço. O coreano partiu para cima de Sokratis e o venceu, arrematando sem possibilidade de defesa para Bürki.
Apesar do gol de Son, o Borussia Dortmund não demorou para empatar. Yarmolenko encontrou Kagawa dentro da área, e o japonês devolveu rápido a bola ao ucraniano, que com um belo chute de fora da área, deixou tudo igual. Contudo, o Tottenham se recolocou na frente do placar. Após uma bola afastada pela zaga, Sokratis não conseguiu afastar, e Kane, no corpo, ganhou. O inglês se livrou de Sahin e Toprak e arrematou mais uma bola que Bürki não conseguiu defender.
Com nova vantagem no placar, o Tottenham baixou um pouco as linhas em campo. Son recuou e ajudou a fechar o meio. Os Spurs encurtavam o miolo do campo, obrigando o BVB a jogar pelos lados, com os alas bem altos, e os cruzamentos eram naturais. Contudo, o time inglês tinha três zagueiros postados na área, e cortava a maioria dos lances.
Na segunda etapa, o Tottenham passou a diminuir o ritmo, especialmente com Eriksen, que também era o responsável por ativar a velocidade de Son e Kane no ataque. O Dortmund atacava cada vez mais e se adiantava em campo. A zaga, jogando muito alta, sofria com a velocidade dos atacantes do Tottenham. Neste cenário, Kane teve as condições perfeitas para fazer o 3 a 1. Nem mesmo as entradas de Castro e Gotze melhoraram a situação do BVB, que mais uma vez saiu do Wembley derrotado, como na final da Champions de 2013.
Imagem: Tottenham
0 Comentários