A Real Sociedad perdeu por 3 a 1 em sua visita à San Petersburgo, para enfrentar o Zenit, na Rússia, em partida válida pela segunda rodada do grupo L da Europa League 2017/18. O time da casa dominou o encontro desde o começo, controlando os espaços, e conquistou uma importante vitória.
Toda a resistência da Real Sociedad não durou mais do que seis minutos em campo. O Zenit abriu o placar bem no comecinho do jogo, com um gol do extremo-direito argentino Emiliano Rigoni, aproveitando um erro na saída de bola do volante Rubén Pardo. Após o tento, o Zenit de Roberto Mancini recuou as suas linhas, deixando a posse com o time de Eusebio Sacristán, apostando na transição.
Mais uma vez a Real Sociedad apresentou dificuldades para circular a bola no ataque. Os Txuri-urdin acabaram sofrendo com mais um erro na saída de bola, agora por parte do zagueiro Aritz Elustondo, que resultou em um roubo de bola do argentino Leandro Paredes, que lançou bem. O quique da bola enganou o goleiro Gerónimo Rulli, que saiu da área e foi encoberto, perdendo na corrida para o atacante russo Alexandr Kokorin, que só teve o trabalho de empurrar o esférico para as redes, dobrando a vantagem.
A resposta basca veio ainda no primeiro tempo, após jogada de Sergio Canales, que cruzou para Diego Llorente, de cabeça, descontar. Já no segundo tempo, o Zenit passou a jogar ainda mais no desespero da Real. Paredes conseguia ativar os companheiros em transição, em especial Driussi, que foi o responsável por lançar Ivanovic na direita. O experiente lateral sérvio cruzou para Alexandr Kokorin, aos 61 minutos, marcar de cabeça, e fechar o placar.
Com este resultado, o Zenit lidera o grupo L desta Liga Europa com seis pontos, três a mais que a própria Real e o Rosenborg.
Imagem: Zenit
0 Comentários