No jogo mais aguardado da terceira rodada da UEFA Champions League 2017/18, o Manchester City recebeu o Napoli no Etihad Stadium, nesta Terça-feira, e venceu por 2 a 1. De um modo geral, a partida foi como dela se esperava, com as duas equipes trocando fases de domínio, embora o City tenha tido o controle das ações por mais tempo, também sendo mais contundente durante estes períodos.
A primeira meia hora de jogo foi toda do Manchester City. O time treinado por Pep Guardiola dominou totalmente a posse, marcando alto e impedindo o Napoli de jogar. Os dois extremos, Sterling e Sané, abriam bastante alargando o campo, os dois laterais trabalhavam por dentro, enquanto os dois interiores, De Bruyne e David Silva, atuavam infiltrando entre as linhas da equipe napolitana, castigando bastante o pivote Diawara. Não demorou para os citizens abrirem o placar. Após uma inversão rápida de bola, David Silva tabelou com David Silva pela esquerda, e chegou na linha de fundo, cruzando na área. Walker falhou, mas Sterling, não, e abriu a contagem.
Na sequência, foi a vez de De Brune aparecer entre as linhas e cruzar por baixo, para Gabriel Jesus ampliar. A vantagem do City poderia até ser de pelo menos quatro gols, já que duas bolas foram tiradas de cima da linha por defensores rivais, mas a partir do final da primeira etapa, o Napoli igualou as ações, e por vezes foi até melhor. Com o City retirando intensidade na pressão alta, o time de Sarri passou a se colocar melhor no campo de ataque, e até mesmo trabalhar a bola. Diawara alinhou mais, se posicionando por vezes atrás do interior Hamsik, tirando espaços de De Bruyne. Não a toa, achou um pênalti, que Martens cobrou para defesa de Ederson.
Na segunda etapa, o Napoli conseguiu outra penalidade, que Diawara converteu para descontar. Os partenoppeis rondaram muito à área do City, e poderiam ter voltado para a Itália com ao menos um ponto, já que passaram mais perto de marcar do que de sofrer um gol. Agora, daqui a duas semanas, os dois times vão se enfrentar no San Paolo.
Resultados da Champions (17/10/2017): Spartak Moscou 5x1 Sevilla; Maribor 0x7 Liverpool; Manchester City 2x1 Napoli; Feyenoord 1x2 Shakhtar Donetsk; Monaco 1x2 Besiktas; APOEL 1x1 Borussia Dortmund; Real Madrid 1x1 Tottenham
0 Comentários