O dérbi de Milão é da Internazionale. Em um jogo cheio de movimentações e de alternativas, o time azul e preto venceu o rival da cidade, no primeiro Derby della Madoninna após a forte inversão de dinheiro por parte dos chineses nas equipes de Milão. O nível técnico do jogo voltou a ser elevado, como na temporada passada, contrastando com o período das vacas magras, onde o futebol do badalado clássico, foi por muitas vezes pobre.

Milan vs Inter - Football tactics and formations


Até o presente momento, a Internazionale de Spalletti joga um futebol mais redondo. Com Gagliardini e Vecino no duplo pivote do 4-2-3-1, e Borja Valero se movendo entre os dois e os três homens de frente. O extremo Candreva vem sendo um enorme fator de desequilíbrio, se deslocando entre as zonas interiores de campo e os flancos, por onde é capaz de executar jogadas individuais. Já o Milan, seguiu apostando contra a Internazionale em um 3-5-2, com André Silva e Suso no ataque. Contudo, a falta de um anterior com capacidade de posse prejudica bastante o funcionamento.

Contudo, quem marcou diferenças em um jogo de equilíbrio, foi mais uma vez o centroavante Mauro Icardi. Primeiro, ele balançou as redes após um cruzamento rasante de Candreva, quando desviou para o gol, matando as possibilidades de defesa de Donnarumma. O Milan só por uma vez criou real perigo no primeiro tempo, quando Borini obrigou Handanovic a realizar uma grande defesa, para terminar a primeira etapa com a sua meta invicta.

No segundo tempo, Montella mexeu no  time do Milan. Ele tirou o interior marfinense Kessie de campo, e colocou Cutrone no jogo. Assim, Suso recuou, e o atacante italiano foi atuar ao lado de André Silva no setor de ataque. Os milanistas melhoraram muito em termos de produtividade,  criando diversas oportunidades de gol nos primeiros minutos da etapa complementar. André Silva chegou a acertar a trave, Cutrone passou perto, Suso e Borini obrigaram Handanovic a brilhar, e logo depois, o próprio Suso, num belo chute de fora da área, fez o gol do empate.


Milan vs Inter - Football tactics and formations


O jogo entrou em um ritmo muito intenso a partir daí, e não demorou para os Nerazzurri retomarem a frente do marcador, com Icardi numa acrobática finalização, após assistência de Perisic. O Milan voltou a empatar, com Bonaventura desviando um cruzamento para as redes. Quando o empate parecia ser definitivo, Ricardo Rodríguez cometeu um pênalti bobó, segurando um adversário na área. Em sua noite, Mauro Icardi cobrou, e decretou o 3 a 2 final.



Imagem: Internazionale