E o Napoli do técnico Maurizzio Sarri perdeu o seu 100% de aproveitamento na Serie A do campeonato italiano 2017/18. Mostrando uma solidez que não tinha há anos, a Internazionale agora com Luciano Spaletti no comando técnico, conseguiu sair do San Paolo com um empate sem gols, assegurando um ponto importante para a sequência da temporada.

Napoli vs Internazionale - Football tactics and formations

O primeiro tempo do embate foi bastante equilibrado, com as duas equipes tendo chances de abrir o marcador. A principal chance de marcar do Napoli, se deu após uma cabeçada à queima-roupa do extremo italiano Insigne, após um lançamento do interior eslovaco Marek Hamsik. Já a Inter dependia demais do trabalho do extremo-direito Antonio Candreva para criar no ataque, e bater as linhas de pressão do Napoli, que tinha dificuldades para circular a bola como habitual. Sem bola, Candreva também era fundamental para auxiliar o lateral-direito Danilo D’Ambrosio e, ao lado do jovem zagueiro eslovaco Milan Skriniar, parar o lado esquerdo de ataque do Napoli, formado pelo trio Ghoulam-Hamsik-Insigne, com constantes apoios do "falso 9" Dries Mertens.

No segundo tempo, apesar da fluidez na posse do Napoli, a Inter controlava bem os espaços, especialmente entre as linhas, graças ao grande trabalho do double-pivote formado por Matías Vecino e Roberto Gagliardini. Tudo isto, somado ao grande trabalho do goleiro esloveno Samir Handanovic, com intervenções decisivas, foi fundamental para manter o placar fechado durante todo o tempo de jogo.



Imagem: Napoli