Com muitos gols e erros defensivos, Chelsea e Roma empataram em 3 a 3 no Stamford Bridge. O time italiano sofreu no primeiro terço do jogo, mas tomou o domínio a partir do segundo, e com as investidas de Perotti, e o trabalho de Edin Dzeko, chegou a virar o jogo. A épica jornada romana não foi mais feliz por conta de o Chelsea ter empatado no final do jogo, com Eden Hazard, que completou o seu doblete. Este último gol permitiu ao time de Antonio Conte permanecer na liderança do Grupo C, mas mais uma vez foi visto um Chelsea que prefere a defesa, mas não defende bem, e consequentemente, fica mais longe da vitória.
O Chelsea de Antonio Conte foi um time letal na temporada passada. Não precisava controlar as ações com posse e chegar várias vezes para marcar um gol. Este modelo de jogo levou os Blues ao título da Premier League 2016/17, mas na atual temporada, não traz os melhores resultados. Contra a Roma no Stamford Bridge, o time de Conte começou pressionando a saída de bola, mas especialmente após abrir o placar com um chute de David Luiz de fora da área, acabou recuando. O brasileiro atuou no lugar de N’Golo Kanté, lesionado, ficando ao lado de Bakayoko e Fàbregas no meio-campo. Assim, o dinamarquês Christensen, formou o trio de zagueiros com Cahill e Azpilicueta, enquanto Alonso e Zappacosta eram os alas, e Álvaro Morata e Eden Hazard, os atacantes, que jogavam livres na frente.
A Roma dominou amplamente a posse. O Chelsea buscava se compactar atrás e buscar uma transição rápida. Ainda na primeira etapa, os Blues aproveitaram um de seus contragolpes, e ampliaram. Morata chutou, e teve seu arremate desviado. A bola caiu para Hazard, que mandou para o fundo das redes. A Roma logo se colocou no jogo, quando Kolarov fez um jogada individual e chutou forte pelo corredor esquerdo para descontar, ainda antes do intervalo.
David Luiz dava alguns espaços em suas costas com saídas indesejadas, e acabou se lesionando. Conte colocou o espanhol Pedro em seu lugar. Assim, Cesc Fábregas e Bakayoko passaram a ocupar o miolo do meio-campo, com Pedrito se somando à Morata e Hazard na frente. Assim, o time de Eusebio Di Francesco foi para cima, e empatou com Dzeko, após um cruzamento. O time romano criava muito com Perotti e Kolarov pela esquerda, e parecia mais perto da vitória. E a virada chegou a acontecer, com um gol de falta de Dzeko. Hazard foi o responsável por voltar a empatar o jogo como supracitado.
Com a igualdade, o Chelsea lidera o grupo C da Champions com sete pontos. A Roma tem cinco. Com o empate sem gols no outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid soma apenas apenas dois, e o Qarabag, um. A competição retorna, em duas semanas, com jogos decisivos, por esta e outras chaves.
Confira os resultados da quarta-feira (18/10/2017) na Champions: Benfica 0x1 Manchester United; CSKA 0x2 Basel; Anderlecht 0x4 PSG; Bayern de Munique 3x0 Celtic; Chelsea 3x3 Roma; Qarabag 0x0 Atlético de Madrid; Barcelona 3x1 Olympiakos; Juventus 2x1 Sporting.
0 Comentários