Nesta quinta-feira, tivemos o aguardado encontro entre Nice e Lazio na França, um dos mais badalados da fase de grupos da atual temporada da Liga Europa. A partida ocorreu no estádio Allianz Riviera, e contou com dois potenciais candidatos ao título do segundo torneio de maior importância, dentre os certames organizados pela UEFA. No fim, o time do técnico Simone Inzaghi venceu por 1-3, e encaminhou classificação para o mata-mata.
Os Aiglons começaram o jogo com o domínio da posse de bola, e não demoraram para abrir o marcador, graças a um gol do atacante italiano Mario Balotelli bem no comecinho. Contudo, logo após o reinício do jogo, uma falha do zagueiro brasileiro Dante, em conjunto com o goleiro Yoan Cardinale, resultou no gol de empate Laziale, marcado pelo atacante equatoriano Felipe Caicedo.
Sentindo o golpe, o Nice foi para cima, e passou a marcar pressão no ataque,tentando dificultar a saída dr jogo da Lazio. Contudo, os italianos, conseguiam sair jogando e alavancar transições graças ao talento do interior sérvio Sergej Milinkovic-Savic, que mais uma vez mostrou por conta de qual motivo é considerado um dos principais jogadores laziale. Os comandados de suíço Lucien Favre esbarraram nas linhas da Lazio bem fechadas, que encaixotavam Balotelli e tiravam opções do holandês Wesley Sneijder, Inzaghi mandou ao campo Luis Alberto, Ciro Immobile e Lucas Leiva, constantes titulares, e seu time melhorou.
A Lazio virou o jogo com um gol de Milinkovic-Savic,após assistência de Caicedo. A partir daí, a Lazio dominou o jogo, e fechou o placar na reta final,com um gol de Sergej, após cobrança de escanteio.
Imagem: Lazio
0 Comentários