O Tottenham mostrou sua força, ao massacrar o Liverpool em Wembley com uma goleada por 4 a 1. Os Spurs confirmam de novo que estão na luta pelo título da Premier League, e são um dos melhores times do futebol inglês  Após o bom resultado no Santiago Bernabéu, o time de Mauricio Pochettino apostou na mesma fórmula contra os comandados de Klopp, e não se arrependeu.

Pochettino surpreendeu com algumas decisões, que foram de fato decisivas. Sem Dier, lesionado, o argentino apostou numa escalação teoricamente mais ofensiva, com um meio-campo, com Winks como mediocentro, Eriksen e Alli interiores, e Son e Kane no ataque. O jogo, com muitas transições, trouxe o bom contragolpe do time como arma, muito graças à velocidade dos atacantes.

Tottenham vs Liverpool - Football tactics and formations


Harry Kane abriu o placar para os Spurs, aproveitando uma metida de bola no espaço de Trippier. Depois, Son Heung-Min ampliou. Ainda antes do intervalo, Salah chegou a descontar para os Reds, após passe de Henderson.

No segundo tempo, o Liverpool colocou ainda mais em campo adversário, criou algumas chances, parando em Lloris,  e deu espaço para a transição ofensiva do Tottenham, que ampliou com gols de Kane e Alli  e entrou de vez na luta pela taça.




Imagem: Tottenham