Em jogo válido pela 11ª rodada de La Liga 2017/18, o Valencia venceu o Leganés por 3 a 0, dando sequência ao bom começo na competição. O time do Mestalla sofreu bastante, mas conseguiu triunfar, com gols de Parejo, Rodrigo Moreno e Santi Mina.
Este Valencia de Marcelino Gacia se caracteriza por defender bem os espaços, sempre com quatro homens, e executar a transição ofensiva e o jogo exterior com muita qualidade. O time é armado em um 4-4-2, com duas linhas, e o único jogador que sai da segunda linha para pressionar, e não prioriza a marcação ao espaço com relação ao roubo é o volante Kongdobia. Os demais atletas marcam sempre o espaço, e assim conseguiram sempre conter as ações do Leganés, muito embora a equipe da província autónoma de Madri, tenha conseguido ingressar a bola na área, e com um bom trabalho de seus atacantes finalizar contra a neta defendida pelo goleiro Neto, que fez boas intervenções.
O Leganés do técnico Asier Garitano, atua em um 4-4-2 sem a bola, e passa para o 4-3-2-1 com ela. Durante todo o primeiro tempo, foi perfeito nas transições defensivas, tomou a iniciativa, mas o talento estava do outro lado. Gonçalo Guedes e Soler jogavam junto à linha lateral e Rodrigo Moreno, entre as linhas. O Leganés dava justamente os lados, e sufocava pelo miolo. Mas, Guedes e seu talento encontraram superioridades contra a defesa rival, algo que gerou uma falta. Dani Parejo cobrou, por baixo da barreira, e abriu o placar.
No segundo tempo, o Leganés adiantou suas linhas de marcação, e deu mais espaço para a transição ofensiva do Valencia, que mostrou mais uma vez a sua força com o jogo exterior, quando Andreas Pereira cruzou a bola na cabeça de Rodrigo, que ampliou. No final do jogo, Mina, cobrando penalidade máxima, deu números finais ao encontro.
0 Comentários