Vários grandes jogadores, já brilharam com a camisa do Napoli. Nomes como Maradona, Careca, Altafini, Cavani, Lavezzi e Higuaín já fizeram história com o manto que hoje veste Lorenzo Insigne. O atleta, de 1,63m, foi mais uma vez fundamental para o time celeste contra o Shakhtar Donetsk, e ajudou o time do Sul da Itália a se manter vivo na Champions, com um golaço.
O Shakhtar foi melhor no primeiro tempo, dentro do que se propôs a fazer. Fechou bem os espaços e as linhas de passe do Napoli, e quando foi ao ataque, criou ocasiões de gol. Com Diawara e Zielinski, nas posições onde geralmente jogam Allan-Jorginho, e Maggio de lateral-direito, com Hysaj no setor esquerdo, o jogo do Napoli teve dificuldades para fluir. Os laterais não deram a devida amplitude ao jogo, e os meias não tinham a mesma capacidade passadora para bater pressão dos tradicionais titulares, deixando o jogo encaixotado. Neste cenário, o 4-4-2 defensivo do Shakhtar se mostrou bem sólido, e com saídas.
No segundo tempo, os ucranianos, seguiram compactos, mas deram mais espaços entre as linhas e pelos lados, dando possibilidades às tradicionais parcerias napolitanas, especialmente pela esquerda, onde o Napoli é muito forte. E foi aí que apareceu Insigne, o homem que não entrou em campo quando a Itália mais precisou dele na repescagem para a Copa do Mundo, por conta do treinador. Após receber uma assistência do interior eslovaco Marek Hamsik pela esquerda, Insigne, vendo a defensiva do Shakhtar Donetsk bastante fechada, fechou na diagonal, carregando a bola, se livrou dos marcadores, e com um lindo chute, não deu possibilidades de defesa ao goleiro Pyatov. O gol foi o suficiente para obrigar o Shakhtar a sair para o jogo, dando espaços para que Zielinski e Merten marcassem mais dois tentos, decretando a vitória do Napoli por 3 a 0.
A última rodada deste grupo F da Liga dos Campeões 2017/18 ocorrerá no dia 6 de dezembro, servirá e vai definir o segundo classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões da chave, já que o Manchester City assegurou seu lugar antecipadamente. O Shakhtar Donetsk receberá o Manchester City, na cidade de Kharkiv, e precisa de um empate. Poderá até perder, se o Napoli não ganhar do Feyenoord, na Holanda. O Napoli precisa vencer o Feyenoord, e torcer por uma derrota do Shakhtar, pare que os dois times terminem empatados em pontos, e os italianos venham a avançar por terem vencido o confronto direto desta Terça.
0 Comentários