Bayern de Munique e Borussia Dortmund fizeram um jogo muito intenso e decisivo neste Sábado, válido pela rodada 11 da Bundesliga 2017/18. E entre imprecisões e virtudes, venceu um Bayern que atacou melhor e se defendeu de maneira mais competente.
Tanto Bayern de Munique, quanto Borussia Dortmund, atuaram no 4-3-3. O Bayern de Heynckes teve Martínez como pivote, Thiago e James interiores, Robben e Coman nas extremas, e o polonês Robert Lewandowski como centroavante. Já o BVB de Petr Bosz foi ao campo com Bartra de lateral-direito, Weigl como pivote, Castro e Kagawa de interiores, Yarmolenko e Pulisic nas extremas, mais Aubameyang centroavante. Neste cenário, onde os aurinegros se colocavam muito em campo rival para gerar superioridade, o Bayern soube atacar melhor e defender de maneira menos defeituosa.
Além de tudo, falta qualidade para este BVB, passar atacando um jogo todo contra uma defesa bem fechada. Contra o Bayern, precisou demais do talento do extremo estado-unidense Pulisic para causar algum dano. No final, o extremo holandês Arjen Robben, Robert Lewandowski, com um gol de letra contando com desvio da zaga, e o lateral-esquerdo austríaco David Alaba marcaram os gols que deram o triunfo ao Bayern de Munique por 3 a 1. O espanhol Marc Bartra descontou no final do jogo para o Borussia Dortmund, que confirma uma sequência ruim de resultados.
O Bayern de Munique toma de vez a liderança isolada da Bundesliga 2017/18, e já abre quatro pontos de vantagem para o vice-líder RB Leipzig. O Borussia Dortmund, caiu para a terceira posição com 20 pontos, empatado com o quarto colocado Schalke 04.
Imagem: Bayern FC
0 Comentários