Mais uma vez, o Corinthians se viu em meio a mais uma das variadas "finais" de um Brasileiro de pontos corridos. E mais uma vez, não decepcionou. Mesmo sem o nível em todas as fases de jogo do primeiro turno, o Timão soube ser competitivo, intenso e efetivo, especialmente na primeira etapa, e venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste Domingo, ficando bem perto de conquistar o título do Brasileirão 2017.
Desde o primeiro minuto do dérbi paulistano, o Corinthians foi intenso. Marcou a saída de bola do Palmeiras com pelo menos dois homens, dificultando muito a vida do Verdão, que buscava saída elaborado pelo meio. Quando tinha a bola, o Corinthians era vertical, e atuava melhor especialmente pelas partes externas do campo, onde os extremos e laterais do Palmeiras não trabalhavam bem. Curiosamente, foi justamente a partir da esquerda, em uma jogada do lateral Arana, que surgiu um chute cruzado na pequena área palmeirense, onde estava o atacante paraguaio Romero, que abriu o placar.
A partir do gol, o jogo ficou emocionalmente desequilibrado. O Timão ampliou logo na sequência, com o zagueiro paraguaio Balbuena. O Palmeiras chegou a descontar, com o zagueiro colombiano Yerry Mina, mas viu o Corinthians voltar a abrir dois gols de vantagem, com Jô cobrando uma penalidade máxima. Assim, o líder do campeonato foi para o intervalo com uma vantagem enorme.
No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade. O Corinthians passou a dominar os espaços, enquanto o Palmeiras, mesmo com o meio-campista venezuelano Guerra, que havia começado no banco, entrando em campo, passou a executar muitos cruzamentos à área. E num destes lances, uma bola espirrou, e Moisés descontou. Mais foi só.
Imagem: Lance Corinthians
0 Comentários