O primeiro Derby Della Capitale da temporada é da Roma. O time de Eusebio di Francesco fez 2 a 1 na Lazio, neste Sábado. Perotti (de pênalti) e Nainggolan fizeram os gols da Loba. Ciro Immobile fez o tento da Lazio, através de penalidade marcada com o uso do árbitro de vídeo.

Desde o começo da partida, a Roma se impôs. Controlou a posse, como queria, enquanto a Lazio tentava lhe negar espaços. E os laziales até o fizeram bem controlando os espaços interiores do campo, em especial a área e arredores. Contudo, tinham dificuldades para se colocar, ou até mesmo, nem queriam aparecer por muito tempo em campo rival.

Contudo, logo no começo do segundo tempo, Bastos cometeu pênalti, que Perotti cobrou e converteu. O gol mudou o jogo, especialmente por conta de na sequência, Nainggolan ter ampliado, em um chute de perto da área. Atrás do marcador Simone Inzaghi alterou o 3-1-4-1-1 da sua Lazio para um 3-4-3, aumentou a pressão em campo rival, e em consequência também atacou mais. Chegou a descontar com Ciro Immobile cobrando pênalti, mas encontrou uma Roma que concedeu pouco, e até utilizou uma linha de cinco defensiva nos minutos finais, com os brasileiros Gerson, Bruno Peres e Juan Jesus entrando em campo.

A vitória, mostra uma Roma cada vez mais madura, sob às ordens de Di Francesco. O time é, ao lado do Napoli, o que se defende de uma maneira mais atualizada na Itália, e mostra cada vez mais soltura atacando em posicional, com defensores que constroem como Fazio, uma referência efetiva com Dzeko, e capacidade física e técnica com seus centrocampistas e extremos. Está perto da liderança da Serie A, lidera seu grupo na Champions, e a temporada, até aqui, é animadora.



Imagem: espn.com.br