Barcelona e Valencia empataram em 1 a 1 neste domingo, jogando no Estádio Mestalla. O clube blaugrana foi melhor no primeiro tempo, deu show na transição defensiva, não deixando o Valencia contragolpear com força, e ainda conseguiu circular bem a bola.

O Barça chegou a marcar um gol em chute de Messi em que Neto falhou e deixou a bola entrar, mas o árbitro não validou o tento. No segundo tempo, o Valencia intensificou a sua pressão em campo rival, conseguiu controlar Suárez com ótima atuação de Gabriel e Garay, e passou a aplicar transições. Com mais roubos em zonas adiantadas, Parejo batendo pressão, e Kongdobia sufocando os jogadores culés, o jogo pelos lados também apareceu. E foi assim, após um cruzamento de José Gaya, pela esquerda, que o hispano-brasileiro Rodrigo balançou as redes.

O grande problema para o Valencia neste segundo tempo foi dar campo à um Barça com Messi no ataque. E a partir de Messi, o Barcelona buscou uma importante igualdade, visando guardar gordura na ponta da tabela. O argentino ativou o lateral-esquerdo Jordi Alba pela esquerda, na área, e o mesmo arrematou sem chances de defesa para o goleiro Neto.