O San Mamés recebeu o Athletic Bilbao x Real Madrid deste Sábado, e não viu um grande espetáculo. Os dois times não vivem um grande momento na hora de elaborara seus ataques, e mesmo defensivamente, vão perdendo confiança, o que explica a ausência de gols.

O técnico do time basco, José Ángel Ziganda mandou seu Athletic ao campo em um 4-4-2 em fase defensiva, que virava 4-2-3-1 ao atacar. Se a primeira parte foi bem feita, muito por conta do Madrid estar péssimo, a segunda parte não foi concluída com satisfação. Zinedine Zidane postou Isco pelos lados, caindo mais na esquerda. Ficou sem jogo entre as linhas, com o time por vezes torto, e não conseguiu criar pelos lados jogadas que não fossem cruzamentos com os laterais. O Real circulava a bola e encontrava espaços, muito por conta de deficiências bascas, e não de jogadas qualificadas.

A cada saída de Karim Benzema para o lado, na intenção de oferecer linhas de passe à Marcelo, sem Isco infiltrar, deixa Cristiano Ronaldo isolado na frente. Atrás, o Real também sofreu mais do que deveria, com Raúl García e Iñaki, caindo pelos lados e infiltrando, mas por sorte merengue, errando muito no acabamento das jogadas.