Juventus e Internazionale se enfrentaram em Turim neste Sábado (09), em mais uma edição do Derby D'Itália. O jogo foi equilibrado e disputado, com a Juventus criando mais possibilidades para vencer, mas esbarrando numa Inter, muito sólida.

O plano de Massimiliano Allegri para mais um jogo grande, foi bom, embora a iniciação do meia-atacante argentino Paulo Dybala no banco de reservas, foi contestada. Contudo, o time do técnico Spalletti também soube se readaptar às condições de jogo, por mais que a intenção de Allegri fosse espelhar o seu meio-campo. O ponto de maior dificuldade para a Internazionale foi a superioridade de Cuadrado sobre Santon pelo flanco, ativando Mandzukic atacando em diagonal, no segundo pau, contra D'Ambrosio.

Porém, a superioridade de Miranda contra Higuaín foi fatal, enquanto Icardi também foi minimizado pelo trabalho defensivo bianconero, especialmente no primeiro tempo (De Sciglio foi bem, e Candreva também foi muito bem controlado). Se no primeiro tempo, a Inter teve até mais posse, conseguiu melhor conter a avalanche da Vecci Signora na segunda etapa, especialmente após a entrada de Gagliardini no lugar de Candreva. Os últimos 20 minutos de jogo foram muito físicos, deixando o duelo sem gols até o apito final.




Imagem: Juventus