O Tottenham de Mauricio Pochettino foi o primeiro desafiante a derrotar o Manchester City de Pep Guardiola em sua primeira temporada como comandante citizen. Aquela derrota provocou uma enorme quebra de ritmo, que desgovernou a temporada do City. Mas em 2017/18, a história é outra. O Tottenham não conseguiu frear o avassalador Manchester City de Pep Guardiola, que em 18 rodadas na atual Premier League, soma 17 vitórias, 16 delas consecutivas, e um empate. O City, com gols de Gündogan, De Bruyne e Sterling (2x), fez 4 a 1 nos Spurs no último Sábado, com Eriksen descontando já nos acréscimos.
O Manchester City atropelou o Tottenham, com um primeiro tempo avassalador. Os comandados de Pep Guardiola contrastaram uma pressão alta pós perda, somada ao toque de bola extremamente fluído. A entrada de Gündogan no lugar de David Silva, ajudou Fernandinho na saída de bola, e deu mais liberdade para De Bruyne, ajudando também na transição defensiva. O Manchester City não deu chances ao ataque do Tottenham, sendo assim, dono da partida.
No segundo tempo, o time de Pochettino voltou diferente. O Tottenham conseguiu dominar a bola com os movimentos de Harry Kane, e também passou a pressionar a saída de bola citizen. E a partir daí, foi fundamental a capacidade passadora do goleiro Ederson, que com passes longos, manteve seu time no jogo. E a partir daí, Kevin de Bruyne e Leroy Sané apareceram pela esquerda, para acabar de cravar a vitória do Manchester City, que vai encerrando o primeiro turno da Premier League, com o título da Premier League, por pontuação e desempenho, próximo.
Imagem: Premier League
0 Comentários