O Real Madrid sofreu mais do que esperava para vencer o Al-Jazira, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes 2017. O time merengue viu o rival abrir o placar com um gol do atacante brasileiro Romarinho, mas virou com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Agora, espera a decisão da competição, a ser realizada no próximo sábado (16/12), às 15h00 (hora de Brasília), contra o Grêmio, em Abu Dhabi. E às 12h00 (hora de Brasília), o local Al-Jazira enfrenta o Pachuca, na disputa do terceiro lugar.

Mostrando mais uma vez dificuldades para marcar gols atacando em posicional, e com sua transição defensiva sofrendo em demasia, o Real Madrid, abusou de perder gols, consagrando o goleiro do time emiradense Ali Khaseif. E numa transição rápida, Mbkhout aproveitou uma falha de Achraf e Casemiro, passando para Romarinho, que após dominar na área, corto Varane e finalizou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro merengue Keylor Navas, abrindo o placar epara o Al-Jazira.

No segundo tempo, ainda no começo, o Al-Jazira conseguiu um contra-ataque fulminante, e ampliou com Boussoufa. Mas, o árbitro de vídeo, auxiliou Sandro Meira Ricci, que voltou atrás e anulou o tento, dando impedimento. E minutos após o gol anulado, o Real empatou com Cristiano Ronaldo. Ele recebeu na área, livre, e chutou cruzado, igualando tudo para os espanhóis. Mais para o final do jogo, Marcelo dominou a bola perto da área, e lançou Lucas Vázquez, que dominou, e tocou para Bale chutar de primeira, decretando a virada, que deixa o Real mais perto de mais uma taça.

O Madrid vai indo, mesmo que com percalços.



Imagem: FIFA