Sergi Gomez: a  promessa que o Borussia Dortmund tirou do Barça



Conhecido por sua capacidade de formar atletas na base, o Barcelona acaba de perder uma das suas maiores promessas. O meia-atacante Sergio Gómez, de 17 anos, foi anunciado nesta terça-feira como reforço Borussia Dortmund. O clube do Signal Iduna Park pagou cerca de 3 milhões de euros pela cláusula de rescisão do jogador, que acreditou que não teria espaço no atual cenário culé, hoje muito mais comprador.

Sergio Gómez é um meia-atacante canhoto, que se adapta bem, à maioria das funções de ataque. Pode jogar pelos lados, ou pelo centro, seja como meia-central, ou de interior, em um 4-3-3, como fez na campanha do título europeu Sub-17 da Espanha em 2017. Em um flanco, Sergio Gómez sai para trabalhar entre as linhas, gostando de receber de costas em campo rival. Sergi é ágil para o giro sob pressão, e conduz bem a bola, tendo ótima capacidade associativa, e sendo cada vez menos individualista, apesar do ótimo drible. Não costuma também ser egoísta, e cumpre funções para a equipe, mesmo que tenha de sair da sua zona de conforto.

O Borussia Dortmund contrata mais uma grande promessa, e espera que ele tenha o mesmo sucesso de Ousmane Dembelé, e não repita Emre Mor. Sergi Gomez foi Bola de Prata no Mundial Sub-17 de 2017, onde foi vice-campeão com a seleção espanhola, e se não logo, deve ainda em 2018 ganhar oportunidades no elenco principal aurinegro.