O atacante argentino Luciano Vietto, apesar da pouca idade, já vai vestir a sua quarta camisa no futebol espanhol. Após deixar o Racing, de seu país a o delantero rumou ao Villarreal, onde obteve enorme sucesso, e acabou vendido ao Atlético de Madrid. No time colchonero, por vários motivos, relativos às mudanças no m
modo de jogo de Simeone e adaptação às demais peças, ele nunca conseguiu empolgar, e acabou emprestado ao Sevilla, onde lesões e desempenho o impediram de render em bom nível com Jorge Sampaoli. Agora, após mais um retorno ao Atlético, ele acabou novamente emprestado, desta vez ao Valencia, por seis meses, com opção de compra em definitivo.

Vietto é majoritariamente um atacante de centro, e pode atuar ao lado de outro atacante, ou sozinho, entre dois pontas. No Valencia, vai reencontrar Marcelino Garcia, seu comandante nos tempos de Villarreal, e uma equipe que joga no 4-4-2, gostando de atacar espaços em velocidade. Vietto pode ser um homem que sai mais para trabalhar entre as linhas, ou a referência no ataque, com diferentes tipos de apoio. O certo, que vai garantir maior profundidade ao elenco dos morcegos, que buscam voltar à jogar a UEFA Champions League, e de longe, ainda sonham com o título espanhol, e a Copa do Rei.