Tivemos nesta quinta-feira (22), o jogo de volta da eliminatória envolvendo Villarreal e Lyon, na Espanha. O Lyon havia ganho a ida por 3 a 1, e carregava consigo a vantagem, o que em muito explica o fato de o Villarreal ter tomado a iniciativa desde o começo, com os franceses se mostrando prontos para transitar, num cenário que geralmente os agrada.


Villarreal vs Lyon - Football tactics and formations


Mesmo assim, os cuidados defensivos do Submarino Amarelo pareciam excessivos para quem precisava de dois gols. Com Fornals e Trigueros nos costados, e sem a profundidade do vendido Bakambu no ataque, o time dos Casteloneses tinha poucas ideias, e não criava, embora o Lyon também não conseguisse arrematar com precisão após as transições, mesmo defendendo bem, sem conceder na sua área, dominada pela calma do goleiro Anthony Lopes.

No segundo tempo, o técnico do Villarreal Javier Calleja Revilla, mandou seu time para frente, com Cheryshev, Castillejos, e Raba indo ao campo. Mas de pouco adiantou. O Submarino Amarelo seguiu travado, e naufragou mesmo após Fekir receber em profundidade, e cara a cara com Asenjo tocar para Traoré, que fez o gol da vitória do Lyon por 1 a 0.

O sorteio dos confrontos das oitavas-de-final ocorrerá nesta sexta-feira, e o OL vai conhecer o seu rival.




Imagem: Getty Images