Tivemos nesta quinta-feira (22), o jogo de volta da eliminatória envolvendo Villarreal e Lyon, na Espanha. O Lyon havia ganho a ida por 3 a 1, e carregava consigo a vantagem, o que em muito explica o fato de o Villarreal ter tomado a iniciativa desde o começo, com os franceses se mostrando prontos para transitar, num cenário que geralmente os agrada.
Mesmo assim, os cuidados defensivos do Submarino Amarelo pareciam excessivos para quem precisava de dois gols. Com Fornals e Trigueros nos costados, e sem a profundidade do vendido Bakambu no ataque, o time dos Casteloneses tinha poucas ideias, e não criava, embora o Lyon também não conseguisse arrematar com precisão após as transições, mesmo defendendo bem, sem conceder na sua área, dominada pela calma do goleiro Anthony Lopes.
No segundo tempo, o técnico do Villarreal Javier Calleja Revilla, mandou seu time para frente, com Cheryshev, Castillejos, e Raba indo ao campo. Mas de pouco adiantou. O Submarino Amarelo seguiu travado, e naufragou mesmo após Fekir receber em profundidade, e cara a cara com Asenjo tocar para Traoré, que fez o gol da vitória do Lyon por 1 a 0.
O sorteio dos confrontos das oitavas-de-final ocorrerá nesta sexta-feira, e o OL vai conhecer o seu rival.
Imagem: Getty Images