Encerrando a rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, Sevilla e Manchester United empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (21), no Ramon Sanchez Pizjuan. E se o jogo terminou sem gols, em muito foi por conta de David De Gea, que com defesas fantásticas, manteve a sua meta invicta.
Jogando em casa, o Sevilla dominou as ações de jogo, desde os primeiros minutos, avançando por todos os setores do campo. Aos poucos o atacante colombiano Luís Muriel, foi travando um duelo particular com o goleiro espanhol David De Gea. De certa forma, os Red Devils só conseguiram levar maior perigo à meta de Sergio Rico, quando Alexis Sánchez conseguiu ativar Lukaku. Grande surpresa no XI titular, McTominay começou o jogo arriscando um chute de longe, que levou perigo à Rico. Depois, o Sevilla voltou a ter a superioridade, com o próprio Muriel, e N'Zonzi, voltando a passar perto de abrir o placar, mas De Gea impedindo.
No segundo tempo, o Sevilla seguiu melhor. Em um grande lance, Muriel recebeu pela direita, no 1x1, e cruzou para Sarabia, que cabeceou, por cima do gol de De Gea. O United quase nada criou, e o jogo terminou no empate sem gols.
O jogo de volta entre espanhóis e ingleses está marcado para o próximo dia 13 de março, no estádio Old Trafford, em Manchester, às 16h45. O Sevilla joga por um empate com gols ou vitória, enquanto o United, para avançar, vai precisar de alguma forma vencer.
Imagem: Getty Images/AFP