O Liverpool de Jurgen Klopp, quando encaixa seu jogo, é um animal difícil de ser domado. O Porto de Sergio Conceição foi mais uma vítima desta fera, e assim acabou goleado em casa pelos Reds. A equipe inglesa, mesmo sem forçar muito, foi sempre contundente, e aproveitou os erros defensivos dos dragões para fazer 5 a 0, fora de casa, e encaminhar bem uma classificação, que deverá ser confirmada em Anfield Road.
O começo de jogo foi do Porto. A equipe foi agressiva, colocando seus laterais em campo rival, para pressionar os reds, com muita verticalidade pelos lados. Por mais que buscasse o jogo aéreo, contudo, o Dragão se deparou com um rival que defende ainda melhor com Van Dijk a sua área, e como o time português não conta com meio-campistas controladores, perdeu no ritmo. Sergio Conceição montou seu bloque defensivo baixo, e acabou sofrendo com os apoios dos homens de frente do Liverpool, em especial Firmino, que foi o dono do jogo.
Superando o bloque defensivo do Porto com passes largos, o Liverpool foi acumulando chances contra o rival. Reyes e Marcano, tinham de sair muito da área, e davam preciosos espaços para o veloz ataque do Liverpool, que viu seus gols irem caindo. Mané fez um hat-trick, e Salah e Firmino completaram a goleada de gala, especialmente do letal tridente vermelho.
Imagem: Liverpool