Um massacre. Assim podemos definir a goleada do Bayern de Munique por 6 a 0 sobre o Borussia Dortmund. O primeiro tempo virou 5 a 0. O resultado mostra a diferença de nível entre as duas equipes atualmente. Com espaço para acelerar após roubos em zonas adiantadas, e para criar em ataque posicional, o talento individual fez a diferença. O triunfo, praticamente dá o título da Bundesliga ao Bayern, alho que deverá ser confirmado contra o Augsburg.

Ao começar seus ataques, o Bayern contava com o recuo de James para zonas da saída de bola, ficando bem próximo de Javi Martinez, aumentando o poder de criação. Nas beiradas, Robben e Ribery tinham espaço para para afundar para zonas interiores, saindo de fora para dentro, com os laterais bem abertos, dando amplitude à equipe, e Muller partindo de trás, e encostando em Robert Lewandovski, entre linhas.

O primeiro tempo teve muitas ocasiões de gol criadas pelo Bayern, que roubava muito em zonas adiantadas, vendo o Dortmund perdido e sem ação. A equipe não conseguiu castigar a transição defensiva do Bayern, nem trabalhar em ataque posicional, e foi presa fácil diante do gigante, que por incrível que pareça, poderia ter vencido por mais gols de diferença.