Até esta altura da temporada, o sucesso europeu mascarava os fracassos locais do Athletic Bilbao. Até as oitavas de final da Europa League, e o Olimpique Marseille, escancararem esta realidade. Contra o time do Sul da França, os comandados de Ziganda foram controlados do começo ao final, perderam com sorte por 3 a 1, e vão precisar remontar no San Mamés, para avançar de fase.
Desde o começo do jogo no Vélodrome, os donos da casa anularam as ações do time rojiblanco, que segue sem encontrar um jeito de jogar. Logo aos 44 segundos de jogo, apenas três jogadores tocaram na bola antes de o argentino Lucas Ocampos tocar nela, e a colocar no fundo das redes de Herrerín. Não demorou muito, para Payet, pegando um rebote pós pressão francesa de Etxeita, dentro da área, chutar de voleio, e ampliar.
O Athletic parecia controlado pelo Marseille, até ter um pênalti marcado após um toque de mão involuntário de Rami na área, e bem convertido por Aritz Aduriz no último minuto do primeiro tempo.
Mas na segunda etapa, o Marsella, com Payet em grande noite, e Ocampos incomodando De Marcos, voltou a criar seu jogo ofensivo pelos lados, castigando os comandados de Ziganda. O argentino ainda marcou mais um tento, decretando o 3 a 1, e dando uma boa vantagem para o jogo de volta.
0 Comentários