Cerro Porteño e Olimpia fazem o famoso Clássico de Assunção. Um duelo entre dois clubes de massa, muita tradição e títulos, que atrai olhares de toda a América do Sul a cada vez que ocorre. As torcidas das agremiações são conhecidas pela sua paixão pelas mesmas, e até mesmo pela violência, entrando em conflito diversas vezes, trazendo preocupação para a polícia paraguaia.
O Cerro Porteño é o clube com a maior torcida do Paraguai, e soma 26 títulos nacionais. O Olímpia já conquistou a Copa Libertadores da América três vezes, a última delas após derrotar o São Caetano na final e o Grêmio nas semifinais, em 2002, além de somar 38 conquistas da liga Paraguaia, e uma da Copa Intercontinental/Mundial. Em 2013, o alvinegro paraguaio também foi vice-campeão da América, derrotado pelo Atlético-MG na final do torneio continental.
Nos últimos anos, o Libertad tem crescido muito no contexto do futebol paraguaio, dado o investimento que recebe, mas ainda não é capaz de desafiar a dupla, que por hora, ainda manda no futebol guarani.
0 Comentários