Está começando a Copa Libertadores da América 2018. A competição de futebol que reúne clubes dos países sul-americanos, é o segundo torneio de clubes mais importante do mundo, e neste ano, reunirá 16 campeões entre os 32 participantes, somando 44 títulos dos 58 já disputados. Em 2017, o Grêmio foi o campeão, e conseguiu fazer um bom jogo contra o Real Madrid, mesmo que tenha sido derrotado. Fato relevante, já que é péssimo para o Europeu ser obrigado a jogar o Mundial, e nem mesmo enfrentar um time das Américas, como ocorreu com a Internazionale em 2010, quando foi aos Emirados encarar Pohang e Mazembe, ou o Bayern, que em 2013, pegou Ghangzhou Everegrande e Raja Casablanca. Em 2016, o Real Madrid jogou contra o América-MEX nas semifinais, mas na final, encarou o Kashima Antlers.
Confira abaixo, um pequeno Preview para Europeu ver, da Libertadores 2018.
Os Favoritos
Grêmio (Brasil): Atual campeão da Libertadores, e vencedor da Recopa 2018, o Grêmio ainda joga o melhor futebol da América do Sul, manteve Luan e Arthur, este praticamente vendido ao Barcelona por 40 milhões de euros, mas só sairá em 2019, e o técnico Renato Portaluppi, argumentos que lhe garantem muita competitividade. Com a condição de favorito, o treinador gremista tem dado à equipe capacidade de atuar em um sistema com um 2-4-4, ou até mesmo um 2-3-5, em ataque posicional, o que lhe garante capacidade de pressionar rivais fechados, fazendo algo muito similar ao Jogo de posição visto nas Américas recentemente. Além disto, este time do Grêmio tem estabilidade e conhece o caminho das vitórias, não sentindo pressão, e vai em busca da quarta conquista de Liberta.
Boca Juniors (Argentina): Hexacampeão da Libertadores, o Boca Juniors não vence o torneio desde 2007, mas quer voltar a levantar a taça. Para isso, contratou jogadores como Ábila, Más, Buffaini e Carlitos Tevez, somando eles a nomes como Gago, Benedetto, Pavón, Nahitan Nández, e Cardona. É o grande favorito ao título, ao lado do Grêmio.
Palmeiras (Brasil): Atual vice-campeão brasileiro, e campeão nacional em 2006, o Palmeiras reforçou-se com Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Marcos Rocha, melhorando ainda mais um elenco que já era ótimo. O técnico Roger Machado, com ideias muito boas, vai montando um grande time, que busca conquistar a América.
Cruzeiro (Brasil): Campeão da Copa do Brasil 2017, o Cruzeiro se reforçou com o atacante Fred, o lateral Edílson, o meia Bruno Silva, e o argentino Mancuello, que se juntam a nomes como Thiago Neves, e De Arrascaeta. O treinador Mano Menezes já está em Belo Horizonte há algum tempo, e também deu boa estabilidade ao elenco.
River Plate (Argentina): Campeão em 2015, o River se reforçou com nomes como Lucas Pratto, Armani, Quintero, e Bruno Zuculini que somados a Scocco, Mayada e Rojas, formam uma bela base. O técnico Marcelo Gallardo terá de remontar o River mais uma vez, como tem feito nos últimos anos.
Correm por fora
Independiente (Argentina): Campeão da Copa Sulamericana 2017, se reforçou com nomes como o equatoriano Fernando Gaibor e o paraguaio Braian Romero, mantendo nomes como Meza e Bustos.
Corinthians (Brasil): O atual campeão brasileiro perdeu o atacante Jô, mas aposta no trabalho de Fabio Carille para seguir forte.
Flamengo (Brasil): Com um elenco de estrelas, o Flamengo sonha em conquistar a América, algo que não faz desde 1981.
Atlético Nacional (Colômbia): Campeão da Libertadores 2016, o Nacional buscou o técnico Jorge Almirón para dar sequência ao Jogo de Posição implementado por Osorio, e que Juanma Lillo não conseguiu evoluir em sua plenitude. Gastou bastante na janelam para tentar retomar a conquista da América.
Racing (Argentina): Com nomes experientes e Lautaro Martínez, o Racing tenta segurar sua jóia, para fazer uma grande Libertadores.
Ainda vale a pena ficar de olho: Junior Barranquilla, Peñarol, Estudiantes e Santos.
Jogadores para observar
Arthur e Luan (Grêmio).
Pavon (Boca Juniors).
Lautaro Martinez (Racing).
Carlos Cuesta (Atlético Nacional).
Wuilker Farinez (Milionarios)
Nicolas De La Cruz (River Plate).
Vinícius Jr. e Lincoln (Flamengo).
Paulinho (Vasco da Gama)
0 Comentários