Lionel Messi


O Barcelona não deu muitas chances ao Athletic Bilbao neste Domingo, em mais um jogo disputado no Camp Nou por La Liga 2017/18. Os bascos começaram a partida com uma marcação alta, mas pagaram caro, pois o Barça conseguia romper facilmente estas linhas altas, graças à saída de Piqué, Umtiti e Rakitic, que afundava entre os zagueiros, ou ocupava posições laterais. Além disto, o Barcelona também provocava vários roubos no meio-campo, e ia acumulando chances, marcando seus dois gols ainda na primeira etapa, com Paco Alcacer e Messi. Mas poderiam ter sido cinco.




No segundo tempo, o Bilbao  se acertou melhor, tentou ter mais profundidade com as entradas de Iñaki Willians e Pablo Aduriz, mas não encontrou espaço nenhum, praticamente, na defesa blaugrana, que apenas administrou o triunfo por 2 a 0 até o final da partida.

Com uma marcação pressionada e com encaixes, o Girona até tentou parar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, mas não conseguiu. A marca deste novo Madrid 2017/18 tem sido a mobilidade de seus quatro atacantes, com Benzema e Cristiano Ronaldo por dentro, Vasquez e Asensio pelas beiradas. E esta movimentação quebrou os encaixes do Girona, que perdendo, também deu campo aberto para o Real Madrid contragolpear. A canhota de Granell e a bola aérea catalã foram armas perigosas, mais um poker de Cristiano Ronaldo, ajudou os merengues a vencerem por 6 a 3. Bale e Vasquez também marcaram.

O Real está 15 pontos atrás do Barcelona, e na terceira colocação de La Liga, já que o vice-líder é o Atlético, que contudo, perdeu para o Villarreal, fora de casa, por 2 a 1 neste Domingo, e deu espaços para uma aproximação do rival municipal. O resultado, é que devemos ter uma disputa madrilenha pelo vice-campeonato, de uma liga que por hora parece destinada ao Barça.




Imagens: FC Barcelona