E neste sentido, o Arsenal largou na frente. Os gunners deram um passo importante, ao vencerem por 0 a 2 no San Siro, na que foi a primeira derrota de 2018 do Milan. O jogo, começou muito movimentado, e com lances perigosos nas duas áreas. Primeiro foi o Milan quem ameaçou, mas de fato, foi o Arsenal quem controlou as ações a partir de uma pressão alta, por vezes média, que impediu o time rossonero de chegar em sua área.
Os Gunners foram somando transições, e após um roubo em zona adiantada, Ozil serviu Mkhitaryan pela esquerda. O armênio cortou e chutou, contando com um desvio para balançar as redes de Donnaruma.
O time de Wenger controlou bem o restante do jogo. Ainda no primeiro tempo, Ozil deu mais uma assistência, agora em profundidade para Ramsey, que driblou Donnaruma para fazer o segundo.
No segundo tempo, o Arsenal esteve mais perto do terceiro gol, com Welbeck perdendo várias chances, enquanto o Milan viveu de cruzamentos para a área, sem conseguir pegar rebotes que pudesse aproveitar. Em uma semana, há o jogo da volta em Londres, e a vantagem é toda do Arsenal.
Imagem: La Stampa
0 Comentários