O Valencia de Marcelino Garcia Toral está cada vez mais próximo de conquistar a sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Com dois gols de Rodrigo Moreno, os ches bateram o Sevilla, no Ramón Sánchez-Pizjuán, por 2 a 0, combinando uma atuação equilibrada e inteligente, contra o time de Vincenzo Montella, que vinha em ascensão na temporada.
O Valencia jogou em um 4-4-2, enquanto o Sevilla foi de maneira-2-3-1.
Marcelino começou em Sevilla, com sua equipe sem pressionar alto, e trocar muitos passes no terço final de campo. Entregou a posse de bola ao Sevilla, mas não o espaço. Os Ches fecharam bem baixas suas linhas de marcação, e protegeram os lados, tentando conter Nolito e Sarabia, sem dar chances de "Mudo" Vázquez e Muriel agirem. Além disto, a colocação de Coquelin na banda direita também trancou o corredor de Escudero, tirando a profundidade do rival, praticamente na totalidade.
Com o espaço conquistado, o Valencia contou com o talento de dois de seus principais jogadores para vencer: Geoffrey Kondogbia e Rodrigo. O francês, com passes e conduções, deu profundidade ao time, e assisitiu duas vezes o hispano-brasileiro, que trabalhando entrelinhas, marcou os dois gols de sua equipe. No final do jogo, Marcelino ainda sacou Zaza de campo para colocar Soler, mostrando a preocupação para consolidar a vitória, que veio para aproximar ainda mais os morcegos da UEFA Champions League 2018/19.
Imagem: La Liga
0 Comentários