O Atlético de Madrid fez valer a sua maior qualidade técnica para bater o Sporting de Lisboa, no Wanda Metropolitano. O time do técnico Jorge de Jesus foi armado para sair vivo de Lisboa pelo seu treinador, mas tropeçou nas próprias pernas. Logo no primeiro tempo, o time colchonero abriu 2 a 0, em duas falhas individuais da zaga leonina.
O Atlético de Madrid praticamente começou o jogo vencendo. Logo aos 22 segundos de jogo, após um recuo de Gelson Martins, Coates perdeu a bola para Diego Costa, que serviu Koke, para o espanhol, cara a cara com o goleiro Rui Patrício, abrir o placar. Na sequência, o Sporting até conseguiu dificultar as ações do Atlético entrelinhas, e jogar bastante pelos lados, além de vencer a maioria dos duelos aéreos, e fazer uma boa meia pressão na equipe rival. Criou algumas oportunidades, mas Gelson Martins parou em Oblak, e a equipe sofreu o gol, quando Mathieu foi quem se atrapalhou, e perdeu a bola para Griezmann. O francês carregou ela, arrematou, e ampliou. Jorge Jesus até mexeu em sua equipe, sacando William Carvalho, pivote posicional, para a entrada de Acuna, um extremo. Mas a primeira etapa virou mesmo favorável ao time da casa.
No segundo tempo, o Sporting correu mais riscos, se abrindo mais em campo, contra um Atlético que mudou a maneira dr atacar, deixando a posse de bola para buscar o jogo direto, especialmente com Diego Costa. A equipe espanhola poderia muito bem ter ampliado, mas não o fez, o que deixa a volta em aberto, mesmo que o favoritismo e a vantagem, técnica e de placar, esteja realmente com Simeone e seus comandados.
Imagem: Europa League/Twitter
0 Comentários