Estão definidos os finalistas da UEFA Women's Champions League 2017/18. Lyon e Wolfsburg, os dois melhores times do planeta, e possivelmente da história do futebol feminino, vão decidir em Kiev, no dia 24 de maio, quem manda na Europa entre as mulheres.
O Lyon, que havia empatado sem gols na Inglaterra com o Manchester City, venceu em casa as britânicas, e alcançou mais uma final. O OL dominou o jogo desde o princípio, criou chances no terço final de campo, e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um golaço, de voleio, de Lucy Bronze, após uma bela troca de passes. No restante da partida, o time de Pedros não passou apertos, e com autoridade segurou o rival, mostrando porque são as rainhas da Europa. Já o Wolfsburg havia vencido o Chelsea em Londres por 3 a 1, e na Alemanha, somente ratificou a sua vaga, com uma vitoria por 2 a 0.
O Lyon é o atual bicampeão da tríplice coroa, tendo conquistado as competições locais e a UEFA Women's Champions League nas últimas duas temporadas. O elenco é recheado de jogadoras dominantes, que entrosadas, ditam o ritmo e sabem superar dificuldades em todos os tipos de cenário, além de carregarem consigo poder para decidir um jogo. Com Pajor, Harder e companhia, o Wolfsburg vai tentar surpreender, mesmo que pela sua força, não deveria ser surpresa nenhuma chegar ao título, que não vem desde 2014.
0 Comentários