Pragmática. Assim foi a Juventus contra o Napoli, em casa, num jogo que tinha cara de final antecipada. Mas o time de Sarri mesmo sem ser criativo, conseguiu neutralizar os contra-ataques da Juve com um pressing forte. A Juventus tentou tirar o ritmo do jogo ao ter a posse de bola, e no final se compacto, buscando o empate sem gols. Mas Koulibaly marcou para dar o triunfo ao Napoli, que segue sonhando com a taça.

Napoli vs Juventus - Football tactics and formations

O gol de Kalidou Koulibaly, fez o Napoli sair do Allianz Stadium, sonhando com o título. O time de Sarri acreditou até o final nas suas possibilidades, e acabou premiado pelo tento do central africano no minuto 90. Uma vitória pelo placar minimo, mas que representa o máximo, faltando quatro rodadas para o final, ja que dá a reabertura da luta pelo Scudetto mais disputado dos últimos anos.

O plano de jogo de Sarri, bateu o de Massimiliano Allegri. O supracitado forte pressing, tirou do jogo Pjanic e Dybala. Mertens foi o encarregado de morder os zagueiros rivais, que apos a saída por lesão de Chiellini, eram Benatia e Howedes. Ja Albiol e Koulibaly cuidaram de Higuaín e Dybala. O Napoli, estava organizado em um 4-5-1 sem a bola, com Insigne e Callejon apertando o corredor por fora. Allan, Jorginho e Hamsik cercavam a zona de Pjanic. Quando o Napoli tinha o esférico, a Juventus, jogando no seu 4-4-1-1, buscava tirar Jorginho do jogo.

O Napoli criou mais durante os 90 minutos, e mereceu a vitória. Não, pelo plano de Allegri ter sido defensivo, mas sim por ele ter sido superado pelo de Sarri.






Imagem: Getty Images