O Manchester United deu para Arsene Wenger todas as honras merecidas, para aquele que mais vezes foi ao Old Trafford, enfrentar os Red Devils, como treinador de uma equipe. Em campo, contudo, o time de Mourinho teve mais a bola, e aproveitou que os Gunners escalaram um time misto, para somar três pontos, fundamentais na luta pelo vice-campeonato da atual Premier League. O triunfo, só veio no final, graças a um gol de cabeça de Fellaini, que virou uma arma secreta de José Mourinho, no decorrer da temporada.

Manchester United vs Arsenal - Football tactics and formations

Arsène Wenger escalou uma equipe reserva, pensando no jogo de volta das semifinais da Europa League contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. Ele promoveu a estreia do zagueiro grego Konstantinos Mavropanos, de 21 anos, além de ter escalado Reiss Nelson na extrema esquerda, e Maitland-Niles ao lado de Xhaka e Iwobi no meio. O Manchester United abriu o placar logo no começo do jogo, em um lance onde Lingard recuperou a bola em zona adiantada, Pogba conduziu bom contragolpe, Lukaku cruzou, e Alexis arrematou de cabeça. Na sequência, o próprio Paul aproveitou o rebote para abrir o placar. Quando parecia que o United teria o controle, o Arsenal surpreendeu. Com Nelson atacando bem pela esquerda, as rupturas de Mkhitaryan pela direita, e as conduções improvisadas de Maitland-Niles, os Gunners chegavam ao ataque, e levavam perigo. O estreante Mavropanos fez um jogo seguro atrás, o que concedeu solidez ao time, que pode ir se abrindo.

O gol de empate do Arsenal saiu logo no começo da segunda etapa, aos 6 minutos, quando Mkhitaryan recebeu de Xhaka na zona do funil, driblou o marcador, e chutou colocado, sem chances de defesa para o goleiro De Gea. Somente nos minutos finais, o United conseguiu de fato pressionar. Mourinho colocou os laterais bem abertos, dando amplitude, Pogba e Matic se revezando nos apoios ao ataque, e Martial, Alexis, Rashford e Fellaini na frente, com o grandalhão belga virando a referência na área. Aos 89 minutos de jogo, Ashley Young cruzou para a área, Fellaini desviou, e Marcus Rashford mandou para o gol. Contudo, o tento foi anulado, por conta de um impedimento. Mas, um minuto depois, após um cruzamento de Ashley Young, Fellaini cabeceou, em posição legal, sem chances para a defesa de Ospina, decretando o triunfo dos vermelhos de Manchester.