Estão definidos os finalistas da Europa League 2017-2018. No jogo mais aguardado do dia, o Atlético de Madri recebeu o Arsenal no Wanda Metropolitano, após ter empatado em 1 a 1 em Londres, num jogo onde soube deter o ímpeto dos Gunners. E com um gol de Diego Costa, venceu por 1 a 0, se assegurando na sua quinta final europeia na década. O time colchonero faz final, desde 2010, ano sim, ano não.
O rival na final será o Olimpique de Marselha, que eliminou o Resultado Bull Salzburg, na outra semifinal. Campeão da Champions League em 1993, o clube do sul da França tenta levantar uma taça européia, 25 anos depois.
Duelo de Gigantes
Carregando consigo uma pequena vantagem pelo empate com gols achado na ida, o Atlético de Madrid recebeu o Arsenal no Wanda Metropolitano, que viveu a sua maior noite européia até o momento. Os colchoneros, com a vantagem procuraram tirar o ritmo do jogo, e ocupar bem os espaços atrás, apostando no jogo de costas de Diego Costa, e no talento de Antonie Griezmann, para se colocar em campo rival, gerando ocasiões, algo que deu certo.
Sem conseguir acelerar no terço final do campo, e alargar o campo, como na ida, o Arsenal errou muitos passes, e não conseguiu pressionar na busca pelo empate após sair atrás no placar, sofrendo um gol de Diego Costa no final do primeiro tempo. Durante todo momento no segundo tempo, o Atlético ficou sempre mais perto de ampliar, do que sofrer o empate. Este foi o último jogo europeu de Arsene Wenger no comando do Arsenal, deixando um sabor amargo nesta reta final de sua era no Emirates Stadium.
Também teve jogo na Áustria
O Olimpique Marseille foi à Áustria, e perdeu no tempo normal por 2 a 0 para o Recebimento Bull Salzburg, mesmo placar pelo qual venceu na ida, na França. Assim, o jogo foi para a prorrogação, e nela, o OM marcou com Rolando, para consolidar a sua chegada à final, que vai ocorrer no próximo dia 16 de maio, no Parc OL, na França.
0 Comentários