O Eintracht Frankfurt é o campeão da Copa da Alemanha 2017/18. O time do técnico Niko Kovac, que será treinador do Bayern de Munique na próxima temporada, quebrou um tabu de 30 anos, já que derrotou o Gigante da Baviera por 3 a 1, conquistando a quinta Copa da Alemanha da história, a primeira desde 1988. O time também venceu uma Copa da Uefa, em 1979/80, e a segunda divisão alemã, em 1998/99. Vinha de dois vices na Copa Nacional, um em 2006, quando acabou derrotado pelo Bayern de Munique, e outro no ano passado, quando perdeu a final para o Borussia Dortmund por 2 a 1.
A decisão, disputada no Estádio Olímpico de Berlim, foi de emoções. O Eintracht Frankfurt marcou pressão a saída de bola do Bayern, e abriu o placar com Ante Rebic, após passe de Kevin-Prince Boateng. Após isso, sofreu uma forte pressão do Bayern. As melhores chances do Gigante no primeiro tempo foram na bola parada, mas o empate veio no começo do segundo tempo, com aquele que é o principal argumento do time bávaro nesta temporada. Após um cruzamento do lateral direito Kimmich na linha de fundo, o centroavante polonês Robert Lewandowski mandou para o gol, e empatou a partida.
O Bayern parecia perto da virada, mas foi i Frankfurt que marcou. Rebic foi lançado em profundidade, ganhou de Süle e Hummels na velocidade, e tocou na saída de Ulreich, para voltar a colocar o time da capital financeira da Alemanha na frente do marcador. O árbitro Felix Zwayer, mesmo usando o árbitro de vídeo, não deu um pênalti no começo da jogada, onde a bola bateu na mão de Boateng. O Bayern de Munique ainda reclamou de mais um pênalti, onde Javi Martínez foi derrubado na área, mas Zwayer também não marcou nada.
No finalzinho, Ulreich foi para a área tentar empatar, mas deu chances ao Frankfurt para o contragolpe, quando Gacinovic percorreu todo o campo com a bola, e na entrada da área, sem goleiro, fez o terceiro, assegurando ao seu time, o título da Copa da Alemanha.
0 Comentários