O Monaco oficializou a venda do meio-campista brasileiro Fabinho ao Liverpool. Ele será o segundo reforço dos Reds para a temporada 2018/19, já que o primeiro foi Naby Keïta, comprado junto ao RB Leipzig.
Fabinho parece ser um jogador ótimo para o sistema do Liverpool de Jurgen Klopp. O treinador sabe, que mais do que contratar jogadores, precisa contratar jogadores que se adaptam ao seu modelo de jogo, o que é o caso de Fabinho. Ele está acostumado à jogar com linhas altas, auxiliando bem a marcação e a pressão pós perda. Fabinho, contudo, precisará evoluir com bola, algo que deve ocorrer sob às ordens do comandante alemão.
Podemos imaginar um meio-campo vermelho, formado por Henderson, Fabinho e Keita, com Oxlade-Chamberlain e Milner sendo opções para o meio-campo e as extremas, assim como Wijnaldum (este mais para o meio, mesmo). Outra opção, caso Fekir seja contratado, ou mesmo que não seja, seria o 4-2-3-1/4-4-2, com Fabinho e Henderson ou Keita formando um duplo-pivote, dois jogadores abertos, um meia central, e um atacante. O certo, é que Fabinho também é um jogador de altura, e a capacidade de ganhar os duelos aéreos passa muito por onde o Liverpool precisa chegar para ganhar a segunda bola, e encaixar o seu jogo de transições, ativando os homens de velocidade na frente.
De maneira geral, Fabinho parece ser perfeito para o Liverpool, e os Reds devem fazer o mesmo elevar o nível de sua carreira, ganhando um hype maior no cenário internacional.
0 Comentários