Com uma briga ponto a ponto entre quatro equipes, o Campeonato Turco foi o mais disputado, chegando à última rodada com três equipes sonhanso com o título, e o Besiktas, lutando por Champions. Jogando simultaneamente aos rivais, o Galatasaray venceu o Goztepe, por 1 a 0, e conquistou o seu 22º título turco na história deixando Fenerbahçe, Istambul Basaksehir e Bestas, que também venceram na rodada final, para trás já que o Gala era líder, e dependia só de si.
O Galatasaray arrancou para o título, aposa o retorno de Fatih Terim, em sua quarta passagem pelo clube. Terim assumiu o Gala em dezembro de 2017, e comandou a equipe em 18 rodadas da Liga, obtendo 14 vitórias, e chegando aos 75 pontos, contra 72 do Fenerbahçe e do Basaksehir. Na rodada, o Fenerbahçe fez 3 a 2 no Konyaspor, enquanto o Gala bateu o Goztepe, sexto colocado, por 1 a 0, gol de Gomis, artilheiro do campeonato com 29 gols, cobrando pênalti. O Besiktas venceu o Sivasspor por 5 a 1, enquanto o Basaksehir chegou a estar perdendo para o Kasimpasa por 2 a 0, mas virou para 3 a 2.
Campeão, o Galatasaray vai para a fase de grupos da Champions, enquanto o Fenerbahçe vai para os playoffs, e Basaksehir e Besiktas, para a Europa League.
0 Comentários