Rodri, um Busquets rojiblanco



O centrocampista Rodri, que pertencia ao Villarreal, de 21 anos, é o novo reforço do Atlético de Madrid. O time colchonero pagou cerca de 20 milhões de euros pelo atleta, em negociação que ainda pode aumentar, por conta de variáveis. O jovem espanhol é formado na base do Atlético de Madrid, e por sua capacidade de ordenar a equipe a partir da base da jogada, e cobrir a pressão, lembra Sergio Busquets. É o jogador que Simeone buscava em Kranevitter, e agora espera encontrar.

Rodri é um nome já conhecido para quem acompanha o futebol espanhol, apesar da pouca idade. Ele possui um enorme talento técnico, com capacidade de passe de passe na base, por conta da finura no gesto técnico. Rodri faz a proteção, o giro, e o toque na bola, com todas as partes do pé, com extrema precisão. A partir daí, tem capacidade para suportar a pressão na saída de bola e encontrar rivais abertos, complementando e muito Thomas Partey, podendo fazer boas companhias também à Koke e Saúl, no centro de campo do Atlético.

Rodri também é um volante capaz de se lançar a partir de transições em campo aberto, sendo muito dinâmico, e não só se oferecendo como linha de passe na base da jogada. Depois de Tiago, Mario Suárez, Augusto e Gabi Fernández, Rodrigo Hernández, é a nova ´pérola do meio-campo rojiblanco.