A Argentina venceu a Nigéria por 2x1, e mesmo aos trancos e barrancos, avançou para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Após tropeçar contra a Islândia, e ser francamente superada pela Croácia, a seleção sul-americana mais uma vez esteve em xeque e se salvou, como nas eliminatórias. Os deuses do futebol parecem estar com Messi. 


Argentina vs Nigeria - Football tactics and formations


Decidido a vencer, o time argentino entrou em campo com uma escalação diferente, que lhe trouxe melhoras. Enzo Pérez foi um interior pela direita, Dí Maria o entremo esquerdo, e Banega jogou por dentro. Messi partia da direita, mas não precisava fechar o lado sem bola como Dí Maria fazia, e tinha a companhia de Banega entre as linhas. E foi justamente em um lançamento de Banega, que o camisa dez abriu o placar para os sul-americanos, chutando de pé direito. 

Por mais que fosse mais intenso do que potente, o pressing argentino auxiliou na transição defensiva, e matou a Nigéria, que entrou em campo buscando o contragolpe. Contudo, um pênalti convertido por Moses no começo do segundo tempo, tornou a partida um drama. Um gol de Rojo, no final, colocou a albiceleste no mata-mata, onde vai encarar a França no próximo Sábado. A vaga veio também, pois a Croácia venceu a Islândia no outro jogo da rodada do grupo.