O Japão surpreendeu o planeta, e começou a Copa do Mundo 2018 com uma importante vitória. Os Samurais Azuis derrotaram a Colômbia por 2 a 1, em um jogo onde tiveram um homem a mais em campo por mais de 90 minutos, e fizeram valer esse fator.
Ainda aos três minutos da primeira etapa, Osako recebeu um lançamento longo, ganhou da zaga colombiana, e arrematou ao gol. A bola bateu na mão do volante Carlos Sanchez, que acabou cometendo pênalti e sendo expulso de campo. Na cobrança, Kagawa converteu, para dar a vantagem ao seu time, que seguiu mais possessivo, durante todo o primeiro tempo.
A Colômbia passou a atuar em um 4-4-1, onde tentava parar o seu rival, e ao mesmo tempo ter alguma saída, algo que só foi possível por causa dos passes longos de Quintero, e da resistência de Falcao Garcia no comando de ataque. O meia, com um gol de falta por baixo da barreira, chegou a empatar o jogo, mas o gás acabou na segunda etapa.
Nem a entrada de James no lugar de Quintero deu resultado. O time japonês controlou a posse de bola no segundo tempo, a partir do trabalho de Gaku Shibasaki e Hasebe, dos apoios de Inue, das vantagens de Osako, e da amplitude de Sakai e Nagotomo. Assim, o gol da vitória por 2. a 1, foi consequência.
0 Comentários