Em sua estréia na Copa do Mundo 2018, a seleção brasileira confirmou que terá pela frente um Mundial de futebol muito competitivo. A Suíça, mesmo saindo atrás do marcador, acabou empatando com a grande favorita ao título do mundial de 2018. A personalidade dos comandados do técnico bósnio Vladimir Petkovic, deixou claro também que os mesmos possuem recursos para fazer muitas coisas interessantes.
O primeiro tempo foi de autoridade brasileira. A seleção sul-americana conseguiu encontrar fluidez e continuidade no ataque, a partir da esquerda, com as presenças do lateral Marcelo, do interior Philippe Coutinho, e do extremo Neymar. Esse, era o lado forte do Brasil, com William esperando aberto do outro lado. Foi através das combinações entre os três, que o Brasil se colocou no campo rival, e com um golaço do jogador do Barcelona, abriu o placar.
Com o gol, e Casemiro roubando muitas bolas no meio, o Brasil se impôs até o final da primeira etapa. A Suíça, que até então aplicava uma meia pressão, subiu um pouco as suas linhas, e após arrumar um escanteio no começo do segundo tempo, empatou com Steven Zuber. O Brasil sentiu o gol, Neymar sentiu o tempo parado, e a Suíça cresceu em campo, comandada pelo zagueiro Manuel Akanji, e o volante Valon Behrami. Não teve a posse, mas se defendeu, e contragolpeou, segurando a igualdade até o final.
0 Comentários