Uruguai 3 x 0 Rússia
O Uruguai encarou a Rússia com três zagueiros de origem, Cáceres, Godín e Coates, mas o primeiro foi o lateral-esquerdo, de um time que atuou com duas linhas de quatro. Bentancur foi o responsável por controlar Zobnin na saída de bola russa. Com um time descaracterizarado, o pressing russo caiu, e o jogo direto com Dzyuba parou em Diego Godín.
Assim, num jogo sem muito ritmo, o Uruguai venceu por 3 a 0, e avançou em primeiro do grupo A.
________________________________
Arábia Saudita 2 x 1 Egito
A Arábia Saudita, com um gol nos acréscimos, venceu o Egito por 2 a 1. O gol egípcio foi marcado por Mo Salah, enquanto os tentos sauditas foram de Al-Faraj e Al-Dawsari.
Essa foi a primeira vitória saudita em Copas, em 24 anos. Além disso, o goleiro egípcio Essam El Hadary se tornou o jogador mais velho a atuar em uma partida de Copa, com 45 anos.
________________________________
Irã 1 x 1 Portugal
Irã e Portugal, entregaram nessa Segunda-feira um jogão, emocionante até o último segundo, e empataram em 1 a 1, após várias intervenções do VAR. Portugal começou com um ritmo apurado, mas sem mecanismos no terço final, só marcou um gol numa trivela de Quaresma. Já o Irã mostrou que sabe subir linhas para roubar em zonas adiantadas, mas errou demais na hora de concluir ao gol.
Se o time de Fernando Santos passa de fase com o empate, mesmo eliminados, os comandados de Carlos Queiroz podem se orgulhar. O goleiro Beiranvand defendeu um pênalti de Cristiano Ronaldo, e é jovem, como outros nomes, como Ezatolah, Azmoun e Jahanbakhsh. O projeto iraniano ainda possui margem para crescer.
Espanha 2 x 2 Marrocos
Já a Espanha arrancou um empate com o Marrocos em 2 a 2, e avançou em primeiro no grupo B, na frente dos atuais campeões da Europa. Apesar de controlar a posse no jogo, a Espanha sofreu na transição defensiva, deixando Piqué e Sérgio Ramos em apuros várias vezes.
Marrocos fez uma boa Copa, mas pecou pela baixa eficiência. Foi bem nos três jogos, mas mesmo assim só somou um ponto, e acabou eliminado.
Nas oitavas-de-final, a Espanha vai encarar a Rússia, um time de jogo direto, e pressing em campo contrário, que joga em casa, e vai lhe impor dificuldades.
Portugal terá um duelo interessante contra um Uruguai muito forte na defesa, e com armas para chegar ao gol.
0 Comentários